A Secretaria de Administração e Finanças atua no assessoramento, acompanhamento e orientação junto ao prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Coordenar as atividades relativas ao recrutamento, seleção, treinamento, controles funcionais, exames de saúde dos servidores e assuntos de pagamento de pessoal. Gerir as atividades relativas as compras, obras e serviços necessários às atividades da Prefeitura. Coordenar e fiscalizar a cobrança dos créditos tributários e fiscais. Coordenar e executar a contabilização financeira, patrimonial e orçamentária. Coordenar o recebimento das rendas municipais, os pagamentos dos compromissos e as operações relativas a financiamentos e repasses. Repassar todas as informações de natureza financeira e contábil do município.

Secretária: Natália Fernandes Potros
Endereço: Praça Bias Fortes, 22 - Centro, Paiva, MG