Prefeitura de Paiva decreta cortes de gastos e despesas

Em virtude da crise econômica incidente sobre a receita de todos os municípios e devido ao agravamento na redução dos repasses por parte do Governo Estadual, a Prefeitura Municipal de Paiva, irá a realizar alguns cortes e ajustes a fim de manter os serviços básicos em funcionamento. Entende-se por isso, a manutenção do pagamento em dia de fornecedores e servidores municipais.

Buscando sintetizar gastos e gerar economias o Município passará a praticar determinadas ações, tais como:

- Diminuição da carga horária dos funcionários municipais para 06 horas diárias, a fim de diminuir em mais de 20% gastos com energia elétrica, consumos, etc;

- Restrição do uso dos veículos municipais, para horário comercial e para fins estritamente necessários;

- Contenção e racionalização na compra e gastos de materiais de consumo, de escritório, informática, etc;

- Fica vedada a realização de horas extras a todo quadro de funcionários municipais - salvo exceções;

- Fica suspenso de forma temporária, novos investimentos no município;

- Suspensão temporária de todo e qualquer evento municipal que requeira gastos.

Dentre outros controles e cortes que se fizerem necessários, para que serviços básicos como Educação, Obras e principalmente na área da Saúde não fiquem prejudicados. A Prefeitura Municipal de Paiva, mesmo diante da crise continua atendendo com excelência os paivenses e cuidando de nossa cidade.

#PrefeituraPaiva #Paiva