Cerimônia marca a diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos em outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou no último dia 29/11, a cerimônia de diplomação dos conselheiros tutelares eleitos em outubro através do voto popular pra o mandato de 2020 a 2023.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito, Vicente Cruz de Oliveira, da Secretária Secretaria Municipal de Assistência Social, Esporte, Lazer e Cultura, Cintia Sueli Halfeld da Silva Oliveira, além da Presidente da Câmara, Fabiana de Souza Brandão e dos vereadores: Sebastião Pedro Nepomuceno, Luciano Ferreira do Carmo, Rogério Ferreira da Costa e dos membros do CMDCA.

Após a composição da mesa e a execução do hino nacional, a Presidente do Conselho, Betânia Teodoro Peçanha diplomou os cinco titulares eleitos que tomarão posse no dia 10 de janeiro. São eles: Letícia Aparecida Teodoro Silva, Luciane Aparecida Gonçalves, Guilherme da Costa Anastácio, Janete Silva Lima do Carmo e Rafaela Cristina Santos Silva.

Durante a cerimônia, também foram diplomados os suplentes: Elias Raul de Paula e Giany Carla de Souza Costa, que juntamente com os titulares, irão participar de uma capacitação entre os dias 16 e 20 deste mês, com o objetivo de promover o conhecimento na aplicação das políticas públicas e assegurar os direitos estabelecidos através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sucesso aos nossos conselheiros nessa importante missão de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes!