Diversas ações marcam o Novembro Azul em Paiva

A Prefeitura de Paiva, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou com chave de ouro a programação da Campanha Novembro Azul que contou com diversas ações voltadas a alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A programação foi encerrada nesta quarta-feira, 20/11, com a Conversa Novembro Azul, cujo tema foi: “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, através de um bate papo todo especial com o médico Dr. Ramses Guilherme de Castro Paiva e a dentista Dra. Tainara de Oliveira Freitas. Foi um momento de busca de conhecimento e esclarecimentos de dúvidas referentes a saúde e o bem-estar dos homens, no mês dedicado especialmente a eles.

As atividades tiveram início com ações dos grupos de Hiperdia na Unidade de Atenção Primária à Saúde – UAPS, que recebeu uma decoração e uma iluminação azul para marcar o mês da campanha, além de uma programação toda especial voltada para os homens.

E por falar neles, no último dia 13/11, a programação contou com o Dia D da Beleza dos Homens, valorizando o público masculino e investindo na autoestima dos participantes. A ação, aconteceu no almoxarifado da prefeitura e contou com dinâmicas, além de corte de cabelo pelas mãos talentosas de Johne, um grande profissional aqui da cidade.

“Nosso sentimento é de dever cumprido ao proporcionar momentos que uniu informação, beleza, bem-estar e diversão. O nosso muito obrigada a todos que nos ajudaram nesta bonita e importante campanha”, destacou a Secretária de Saúde, Dávila Oliveira Batista Abreu.